Tudo começou na década de 1980 quando a Convenção Batista do Estado de São Paulo lançou o projeto de adensamento. Em 1981 a Igreja Batista Boas Novas de Vila Zelina seguindo sua vocação missionária e evangelística, e no desejo de organizar outras Igrejas, começa um trabalho em Bragança Paulista  no loteamento Cidade Planejada II, ao lado do “Projeto Nosso Teto”, hoje Parque dos Estados. De início, as reuniões eram feitas na Praça Narciso Pinheiro, onde está a área de lazer do Parque dos Estados. Depois as reuniões e aulas passaram para a casa do irmão Toninho Peçanha, membro da Igreja Batista de Bragança Paulista, na Rua Santa Catarina Nº 195. Posteriormente, com incentivo do diácono Nelson Crivoi,   Boas Novas adquiriu 4 lotes de terrenos (1.000m2) onde foi construído um templo com cerca de 110m2, que foi dedicado ao Senhor em 15 de novembro de 1983 num grande culto festivo em gratidão ao Senhor.

História da Igreja Batista Boas Novas de Bragança Paulista

       No período de 1985 a 1986 o trabalho foi dirigido pelo Pastor Pedro Nilson Mascari. Nessa época o Pr. Rogério Machado, membro de Boas Novas de Vila Zelina, era seminarista no Instituto Bíblico Peniel e ajudava o trabalho esporadicamente. Com a saída do Pr. Pedro em 1986, a congregação, que contava com cerca de 18 membros, foi dirigida por uma equipe de Boas Novas que vinha para Bragança Paulista nos finais de semana. No final do ano de 1986 a congregação chegou a fechar as portas, voltando a funcionar, em 1987, sob a liderança do irmão Adelmo Olmo, diácono da Igreja Batista de Bragança Paulista. A partir daí, foi feito um convênio entre a Igreja Batista Boas Novas de Vila Zelina e a Igreja Batista de Bragança Paulista para a condução do trabalho.

       No mês de setembro de 1988 o Pr. Rogério Machado, como estagiário ministerial da Igreja Batista de Bragança Paulista passou a liderar o trabalho até sua ordenação em junho da 1996. Em seguida, passou a ser o Pastor da Congregação que viria a se tornar Igreja.

       Em 30 de novembro de 1996 a Igreja Batista Boas Novas de Bragança Paulista foi organizada, com 56 membros, numa parceria entre a Igreja Batista de Bragança Paulista e Igreja Batista Boas Novas de Vila Zelina. O Culto de organização da nova igreja foi presidido pelo Pr. Jesse Campos, da Igreja Batista de Bragança Paulista.  O Pr. Vagner Vaelatti, de Boas Novas em Vila Zelina, trouxe a mensagem e fez a entrega do termo de posse da propriedade à nova igreja. O Pr. Rogério Machado leu “o termo de compromisso batista doutrinário” da Igreja Batista Boas Novas de Bragança Paulista. O louvor musical foi dirigido pela equipe da nova igreja, sendo que houve ainda a participação de conjuntos musicais de Boas Novas em Vila Zelina.

Funcionamento da Secretaria:
2ª à 6ª das 13h às 17h
Telefone: (11)2277-3707
secretaria@boasnovasigrejabatista.com

Igreja Batista Boas Novas Bragança Paulista | Copyright© 2017 - Todos os direitos reservados