Escrevendo Sobre: ANO NOVO de novo

Estamos as portas de um novo ano! A expectativa de novidade está no ar e as esperanças se renovam. Os ânimos são recobrados, os alvos de vida são traçados ou refeitos, compromissos são assumidos e promessas feitas. É o novo ano que está chegando!

O tempo “passou rápido” e 2018 está acabando; chega 2019, um novo tempo. Aliás, para onde o tempo está nos levando?

O tempo leva-nos a ver quão pequenos, finitos e limitados somos. Somos as únicas criaturas da terra que podem conscientemente perceber a passagem do tempo. Todos os nossos desejos e sonhos, alegrias, esperanças e temores, estão contidos no tempo. Talvez, nada nos aprisione e pressione tanto quanto o tempo. Por isso, precisamos nos orientar pela Palavra de Deus. Ela é como um GPS (Sistema de Posicionamento Global) que aponta para o alvo correto a ser buscado e o tempo de todas as coisas, já que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (livro de Eclesiastes 3:1).

Assim, nesse novo ano confiemos em Jesus Cristo para realização de desejos, sonhos e projetos, deixando aos Seus pés nossos temores: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie n’Ele, e Ele agirá... Descansa no Senhor, e espera nele” – Salmos 37:5 e 7. Por fim, algumas orientações para sermos bem-sucedidos e glorificarmos a Deus com nossas vidas.

1- Seja forte, corajoso, tenha bom ânimo... leia e pratique a Palavra de Deus, não se desvie dela nem para um lado, nem para outro... ela é sua bússola. Se você agir assim terás prosperidade e sucesso. (Livro de Josué 1:6 a 8)

2- Prossiga para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Olhe para Jesus Cristo. Não se embarace com o peso do pecado – que como rede quer lhe prender. (Epístola aos Filipenses 3:14 e aos Hebreus 12:1 e 2)

3- Brilhe a sua luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a Deus. (Evangelho de Mateus 5:16)

4- Espera no Senhor, segue o seu caminho, e Ele te exaltará. (Salmos 37:34)

Publicado em 29/12/2018 no jornal Gazeta Bragantina e GB Norte.