Ano Novo de novo

Atualizado: 29 de Dez de 2019

Estamos às portas de um novo ano! A expectativa de novidade está no ar e as esperanças se renovam. Os ânimos são recobrados, os alvos de vida são traçados ou refeitos, compromissos são assumidos e promessas feitas. É o ano novo chegando, ou seria um novo ano chegando!

O tempo “passou rápido” e 2019 está acabando... Está chegando 2020! Mas, o que será que nos aguarda nesse novo ano? Como será o mundo, o Brasil e nossa cidade em 2020? O que será que nos aguarda nesse novo ano?

O que esperar de um mundo onde a população já alcançou 7 bilhões de pessoas e onde a cada dia nascem mais 220 mil crianças? Qual a expectativa que temos em relação às “nações poderosas”, capazes de fazer guerra sob pretexto de paz?

Para alguns, com suas crendices e superstições, o mundo será melhor se fizermos determinados tipos de rituais e/ou simpatias, tais como: vestir a roupa de uma cor específica na passagem de ano, “virar” o ano orando em uma igreja, comer um prato de lentilhas, colocar uma nota de um dólar na carteira, pular ondas na praia e jogar flores ao mar, etc. Cada um à sua moda!

A verdade é que crendices e superstições, ainda que consolem, não poderão determinar o dia de amanhã, já que o dia de amanhã não nos pertence; pertence a Deus. O que podemos, e devemos fazer, é ir de encontro a Deus no início desse novo ano a fim de pedir-lhe Sua benção. Assim, confiemos em Jesus Cristo para realização de desejos, sonhos e projetos, deixando aos Seus pés nossos temores.

A orientação da Palavra de Deus é:

1- Não fique ansioso ou preocupado... leve tudo em oração ao Senhor e experimente Sua paz. (Epístola aos Filipenses 4:6 e 7)

2- Entregue o seu caminho ao Senhor; confie n’Ele e Ele agirá. Descansa no Senhor, e espera N’ele”. (Salmos 37:3 a 7)

3- Seja forte, corajoso, tenha bom ânimo. Leia, medite e pratique a Palavra de Deus, não se desvie dela nem para um lado, nem para outro. Agindo assim terás prosperidade e sucesso. (Livro de Josué 1:6 a 8)

4- Prossiga para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Olhe para Jesus Cristo. Não se embarace com nenhum tipo de peso, nem com o pecado que como rede quer lhe prender. (Epístola aos Filipenses 3:14 e aos Hebreus 12:1 e 2)

Agindo conforme exposto você experimentará um Feliz ano de 2020!

Publicado em 28/12/2019 no jornal Gazeta Bragantina e GB Norte.