• Rogério Ferreira Machado

Black Friday



Black Friday, ou sexta-feira negra, é o dia que inaugura a temporada de compras natalinas com significativas promoções, baixa de preços e descontos. Isso nos Estados Unidos da América, onde essa data foi criada, e está relacionada com Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).

Lá, o Thanksgiving Day é feriado, um dia de gratidão pelos bons acontecimentos do ano. Neste dia, as pessoas comemoram com festas e orações. E, no dia seguinte vão às compras da Black Friday.

Mas, em torno da Black Friday existem alguns “mitos”?

Conta-se que o primeiro uso do termo deu-se para classificar uma crise econômica que ocorreu na sexta-feira 24 de setembro de 1869, quando o mercado entrou em bancarrota por causa do fracasso de Jay Gould e Jim Fisk, bolsistas de Wall Street (Distrito Financeiro de Nova Iorque).

Outra história diz que o comércio norte-americano, passando um ano de grandes perdas e “números no vermelho”, depois do dia de Ação de Graças, a partir do qual começam os saldos (venda de produtos a preços mais reduzidos), conseguiu “números negros”, ou seja, positivos.

Outros, porém, afirmam que a sua origem remonta a 19 de novembro de 1975, dia em que o jornal New York Times cunhou pela primeira vez com o adjetivo “negro” a referência aos problemas de trânsito e o caos que tinha ocorrido na cidade de Nova York devido aos descontos do dia seguinte ao Dia de Ação de Graças.

Entretanto, na história temos outra Black Friday com benefícios não só a consumidores e lojistas, mas a toda a humanidade de maneira geral. Essa Black Friday é também conhecida como Sexta-feira da Paixão. É a sexta-feira que antecede a Páscoa.

Conta à história que numa sexta-feira, quase 2000 anos atrás, Jesus Cristo morreu na cruz para resgatar a humanidade.

Na cruz o Filho de Deus, antes de expirar, disse algumas frases, registradas nos Evangelhos: Primeira: “Pai, perdoa-lhes”. Segunda, dita a um malfeitor crucificado ao seu lado: “hoje você estará comigo no paraíso”. Terceira: “Está consumado”, referindo-se ao seu sacrifício e salvação de todo o que crê. E, então, houve trevas... Black Friday... “E desde o meio-dia até três horas da tarde houve trevas sobre toda a terra” - (Evangelhos de: Mateus 27:45, Marcos 15:33 e Lucas 23:44).

Foi uma Black Friday 100% off, uma vez que Jesus pagou toda a nossa dívida de pecado que tínhamos com Deus Pai. O produto dessa Black Friday 100% off é vida eterna para todo o que crê. E, o ofertante é o Salvador da humanidade: Jesus Cristo.

Aproveite essa Black Friday e receba gratuitamente a vida eterna que Cristo dá, com todos os benefícios que poderá desfrutar, pois Ele disse: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.

Se entregue hoje mesmo a Cristo Jesus.



Publicado em 16/11/2019 no jornal Gazeta Bragantina e GB Norte.


0 visualização
Funcionamento da Secretaria:
2ª à 6ª das 13h às 17h
Telefone: (11)2277-3707
secretaria@boasnovasigrejabatista.com

Igreja Batista Boas Novas Bragança Paulista | Copyright© 2017 - Todos os direitos reservados