• Rogério Ferreira Machado

DEUS É FIEL

Atualizado: Mar 17



Você é o tipo de pessoa que costuma fazer promessas? E quando promete, você sempre cumpre o que prometeu?

O ser humano muitas vezes quebra suas próprias promessas, mas às vezes as promessas são esquecidas. E, outras vezes as promessas simplesmente não são cumpridas, isso porque as pessoas fazem promessas que não podem cumprir.

Com Deus isso não acontece. Deus nunca quebra uma promessa. Deus nunca fez promessas que não pudesse cumprir. Ele sempre cumpre o que promete. Ele nunca esquece. As promessas de Deus são certas.

Quando Deus chamou Abrão disse que faria dele uma grande nação… eis que temos Israel. Quando o povo de Deus ficou escravizado no Egito Deus chamou Moisés e disse que os libertaria. E, por intermédio dele tirou o povo da escravidão, inclusive atravessando o Mar vermelho “a pé seco”.

Deus é fiel!... E, isso pode ser atestado a cada novo dia “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim como o seu eterno poder e também sua própria divindade, claramente se reconhecem desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas” pois “As misericórdias do Senhor não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade” “Ele faz coisas grandes e inescrutáveis, e maravilhas que não se podem contar; faz chover sobre a terra, e envia água sobre os campos”. (Epístola de Paulo aos Romanos 1:20; Lamentações do Profeta Jeremias 3:22 e 23 e Jó 5:9 a 10)

Deus é fiel!.... E na sua fidelidade resgata para si “todo aquele que nele crê, para que não pereça, mas tenha a vida eterna”. É na confiança depositada em Deus que podemos dizer “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Mas, precisamos aprender a orar como Agur dizendo: “Afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me o pão que me for necessário”. (Evangelho de João 3:16; Salmo 23:1 e Provérbios 30:8)

Deus é fiel!... E vai se manter assim, porque “Ele é o mesmo ontem e hoje e o será para sempre” - Epístola aos Hebreus 13:8.



Publicado em 07/03/2020 no jornal Gazeta Bragantina e GB Norte.


4 visualizações
Funcionamento da Secretaria:
2ª à 6ª das 13h às 17h
Telefone: (11)2277-3707
secretaria@boasnovasigrejabatista.com

Igreja Batista Boas Novas Bragança Paulista | Copyright© 2017 - Todos os direitos reservados