Lar Doce Lar

Nesses tempos de pós modernidade, quando casamento e família não são idéias muito populares, e o conceito dos mesmos está bastante deturpado, é preciso recordar que ambos foram criados por Deus.

Mesmo com a taxa de divórcio batendo os 50%, e as famílias deixando de existir com o padrão normal – pai, mãe e filhos – precisamos acreditar que, na dependência de Deus, ainda é possível a formação de lares sólidos e felizes, com àquela placa pregada na porta “Lar doce lar”.

A Bíblia ensina ao cristão que Jesus Cristo é o cabeça do lar, com a esposa sob proteção de um marido submisso a Cristo e com os filhos sob a responsabilidade de ambos. Nesse ambiente, a prática do amor mútuo será uma experiência rica, onde cada membro da família demonstrará sua aceitação e apreciação pelo outro.

No “Lar doce lar” do cristão os membros da família respeitam a autoridade de Deus sobre eles e a autoridade que Deus delegou a cada um, através da linha de comando exposta acima. Nesse lar, cada membro trabalha para o beneficio da família como um todo.

É importante que os membros da família cristã separem tempo para conviver uns com os outros. Qualidade de tempo e quantidade de tempo são necessários. Por isso, não deixe que a televisão ou o computador e a Internet, roubem o tempo da família. Desfrutem tempo juntos.

Outra prática saudável é a oração e leitura da Bíblia juntos. Certamente, este hábito unirá mais a família e, além disso, aproximará todos de Deus.

No “Lar doce lar” do cristão o lema é: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” – Josué 24:15. Assim, a família compromissada com Deus poderá experimentar as verdades do Salmo 23 “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará... Tu estás comigo...”.

Publicado em 31/08/2019 no jornal Gazeta Bragantina e GB Norte.