RASTROS NA NEVE

Atualizado: 13 de Dez de 2019

Uma estória antiga conta que certa noite, um fazendeiro canadense teve de cruzar uma grande planície completamente coberta de neve. As condições para a travessia não lhe eram nada favoráveis. O céu estava escuro, sem estrelas e não havia o menor sinal da estrada, pois a camada de neve era muito grossa. Sem muita noção de para onde ir, apenas indo, ele percebeu que estava completamente perdido e começou a sentir medo. Caminhando mais um pouco, notou alguns rastros recentes deixados por uma carruagem. Cheio de esperança meteu as esporas no cavalo e logo alcançou a carruagem.

Ao vê-lo o cocheiro perguntou: “Para onde você está indo, amigo? ” – “Estou seguindo você”, respondeu o fazendeiro. – “Mas eu não tenho a menor ideia de onde estamos. Você poderia tomar a liderança e me mostrar o caminho?”.

Os dois homens ficaram apavorados quando se deram conta da condição em que se encontravam. Se nada mudasse aquela situação, e continuassem perdidos, talvez morressem congelados. Mas, pouco tempo depois, após uma rajada de vento que “abriu” o céu entre as nuvens, suspiraram aliviados ao ver a estrela polar, o que lhes permitiu encontrar o caminho e assim prosseguiram.

É interessante pensar como muitas pessoas agem com frequência como esses dois homens. Muitas vezes seguem outras pessoas copiando o que fazem, colocando-se em situações de extremo perigo em diversas áreas da vida.

Pensando nisso, a consideração a ser feita é: Será que é necessário que algo terrível aconteça para que alguém perceba que está perdido, sem respostas, sem direção?

E você? Para onde seus caminhos, a partir de suas crenças e convicções, estão te levando? Será que esse caminho que está trilhando é o correto? Seus olhos estão fixos em pessoas e trilhas incertas ou no Deus verdadeiro, revelado a nós na pessoa de Cristo Jesus?

A Bíblia incentiva: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” - Isaías 55:6. Mas, para encontrar o Senhor trilhe o caminho correto: “disse Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” - Evangelho de João 14:6.

Em nossa jornada precisamos nos lembrar de caminhar “com perseverança a carreira que nos está proposta. Olhemos para Jesus. Ele é a fonte da nossa fé e aquele que a aperfeiçoa” - Carta aos Hebreus 12:1, 2.

Se você buscar a Deus, através de Jesus Cristo, irá trilhar pelo melhor caminho, aquele que conduz a salvação.

Publicado em 07/12/2019 no jornal Gazeta Bragantina e GB Norte.